Wednesday, April 23, 2008

25 De ABRIL SEMPRE

AOS NOSSOS CAPITÃES DE ABRIL

À SUA MEMORIA



dia 24 na António Arroio

Wednesday, April 16, 2008

A criar:


. 25 de Abril

.Exposição de fotografia

.Demo de Hip Hop

.Festival de Concertos de bandas da escola

.Alteração de material para uma Rádio da Escola

.Arraial de Finalistas

Balanço do 2º periodo

Ao longo deste nosso segundo mandato, a lista M, a Associação de Estudantes de hoje , tem vindo a percorrer um caminho insólito, procurando motivação e apoio , agitação e mudança. Óbvio que uma escola com 1300 alunos não se pode restringir ao trabalho de 10, tudo aquilo que conseguimos não de um modo representativo mas sim de trabalho , de longas horas dedicadas a fazer o melhor por aquilo que acreditamos, coisa que este ano , ao contrário do ano passado , não sentimos que esteja a resultar pois não surge um feedback que nos dê entusiasmo para prosseguir e alimentar para desenvolvermos mais e mais, assim reconhecendo que estamos a falhar como associação de massas e assumindo estas dificuldades que surgem por parte não dos governantes nem de entidades superiores mas sim do organismo mais importante da escola, Nós Os Alunos da Arroio, que andamos sem perceber o que queremos fazer sentindo uns mais que outros que é necessário fazer alguma coisa.

Tendo em conta tudo isto e visto que somos uma das duas ÚNICAS ESCOLAS específicas de Artes deste País! e sabendo que as iniciativas não estão a resultar: [feiras de artesanato, concurso de pintura e de recuperação de espaços, workshops de stencil, grupo de teatro, danças africanas e.t.c] Assim como as reuniões de delegados de turma que estimam sempre um núcleo pequeno (entre 7 a 10 pessoas, de 47 delegados)

A Associação em conjunto com os mais interessados delegados de turma, fizeram do estigma de dia 1 de Abril uma publicidade a uma 'reunião' não oficial que rondou a presença de 30 alunos que em conjunto não dando iniciativas a longo prazo, mas definindo estratégias rápidas. Que agora concluimos que não são suficientes nem resolveram grande coisa, mas o que importa é continuar, e criar situações que exprimam o que sentimos na escola e o que queremos, se é que queremos alguma coisa... pois já não sei o que é feito de algo que talvez duvido que exista.

O que a Associação pede é uma união, o renascer de um sentimento em conjunto, uma agitação artística sentida e ciente do que queremos.

Esta interrogação , não é mais do que uma simples revolta daquilo que já não sentimos.

E é por isso que a A.E ainda não desiste , e é por isso que ainda acreditamos, e por isso que precisamos de ajuda!
voces, nós
que ama-mos aquela escola, vamos mostrar isso!


O Blog Volta a estar activo!